Namibe: Mais de seiscentas toneladas de produtos diversos produzidos

Campo agrícola (Foto: Morais Silva)
Campo agrícola (Foto: Morais Silva)
Campo agrícola (Foto: Morais Silva)

Seiscentos e sessenta toneladas de produtos diversos foram colhidas, nos três pólos de desenvolvimento agrícola do município do Virei, no terceiro trimestre do ano em curso, dos cinco mil previstos.

De acordo com o director municipal da agricultura no Virei, Humberto Mavela, a campanha, desenvolvida nos pólos agrícolas das localidades do Cavelocamue, Chacuto e Mucanga, produziu, no mesmo período, 180 toneladas de batata rena, 250 de milho, 150 tomate, 40 de melancia, 30 cebola e 10 de ginguba.

Humberto Mavela salientou ainda que os três pólos agrícolas funcionam com um sistema mecanizado e possuem 37 furos de água artesanais e 35 industriais que abastecem o precioso líquido nos 450 hectares de terra produzidas com diversos produtos que beneficia 454 famílias, das quatro cooperativas.

O responsável fez saber que o programa conta com quatro tractores equipados com alfaias, assim como igual número de carrinhas para o escoamento dos produtos do campo para o local de venda. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA