Músico Dodó Miranda actua no Canadá em evento filantrópico

MÚSICO DODÓ MIRANDA (Foto: Clemente Dos Santos)

Ottawa – O músico e compositor Adão João Gomes de Miranda “Dodó Miranda” actuou este final de semana no festival de filantropia, promovido na cidade canadiana de Toronto, província de Ontário.

MÚSICO DODÓ MIRANDA (Foto: Clemente Dos Santos)
MÚSICO DODÓ MIRANDA (Foto: Clemente Dos Santos)

O espectáculo músico-cultural destinado a angariação de fundos com vista a patrocinar um projecto de construção de uma escola-creche no município de Maquela do Zombo, província do Uíge, foi promovido pelo grupo Basakoli Music Inc.

Durante o show, o músico interpretou as músicas “Divinal poder”, “Isa lelu kua Jesu”, “Deus de Excelência”, inseridos no seu trabalho discográfico “Já Era”, bem como “Kapakala”, do disco “Embe”.

O concerto, acompanhado pela banda Salvation Army Heritage Brass, teve a participação de cantores locais, entre os quais, o grupo Bassakoli Choir, The Focus Way, entre outros.

Segundo o responsável da Bassakoli Music Inc, Edy Matondo, um espectáculo semelhante deverá ser realizado, em data a indicar, na cidade de Luanda.

Dodó Miranda, cuja carreira dura há 29 anos, nasceu a 12 de Dezembro de 1973 na República do Congo (ex-Zaire), onde os seus pais encontraram refúgio durante mais de três décadas.

Foi admitido no grupo Coral dos Embaixadores de Cristo da Igreja da Comunidade Menonita com apenas cinco anos de idade, tendo ingressado, aos oito anos, no leque de compassistas da colectividade cristã.

Mais tarde tornou-se arranjista e director técnico.

Em 1993 integrou os Bumba Brothers, grupo cujo nome mudou em 1997 para M.B Genius, com o qual gravou o disco “M.B Genius”, pela editora portuguesa Valentim de Carvalho. Tem ainda publicados os discos a solo “Venha Jesus” (1997) e “Maranata – Vinda de Jesus” (2001), além de “Canções de Natal” (2006).

Em 1995 ingressou na Academia de Música de Luanda, depois de ter frequentado vários seminários ministrados pela Igreja Menonita e por missionários americanos.

Em 2006 venceu o festival da canção organizado pela LAC, interpretando o tema “Vento”, de Jomo Fortunato. Tem participado em vários concursos internacionais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA