MPLA/SBP: Comunicado pelo falecimento do Camarada António Vicente, antigo Deputado da Assembleia do Povo POVO

MPLA (MPLA)

O Bureau Político do Comité Central do MPLA enviou à Redacção do Portal de Angola uma nota de imprensa que abaixo reproduzimos na íntegra:

MPLA (MPLA)

SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL

PELO FALECIMENTO DO CAMARADA ANTÓNIO CRISTÓVÃO VICENTE,

EX-GUERRILHEIRO DO MPLA E ANTIGO DEPUTADO DA ASSEMBLEIA DO POVO

Foi com grande comoção que o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento do falecimento do camarada ANTÓNIO CRISTÓVÃO VICENTE, antigo combatente da Pátria e ex-deputado da Assembleia do Povo, pelo Círculo Provincial do Cuanza-Norte, ocorrido segunda-feira, dia 21 de Setembro de 2015, em Luanda, por doença.

Ex-guerrilheiro do MPLA, o camarada ANTÓNIO CRISTÓVÃO VICENTE, que contava 88 anos de idade, participou activamente na Luta Armada de Libertação Nacional, que culminou com a proclamação da Independência de Angola, em 11 de Novembro de 1975.

Neste momento de luto, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA verga-se perante a memória deste insigne combatente da liberdade e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça, à família enlutada e ao Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

Luanda, 23 de Setembro de 2015.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.