MPLA/BP: COMUNICADO SOBRE A 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Sede Nacional do MPLA (MPLA)
O Bureau Político do Comité Central do MPLA enviou à Redacção do Portal de Angola uma nota de imprensa que abaixo reproduzimos na íntegra:
Sede Nacional do MPLA (MPLA)

BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL

SOBRE A 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Realizou-se hoje, terça-feira, dia 01 de Setembro de 2015, em Luanda, sob direcção do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, a 4ª Reunião Ordinária do Bureau Político do Comité Central do Partido, que analisou assuntos relativos à vida interna do Partido e à governação do país.

No que toca à governação do país, o Bureau Político do Comité Central do MPLA apreciou o Memorando sobre a Revisão da Programação Macroeconómica Executiva para o ano de 2015 e o Plano Operacional para as Linhas de Crédito da China, tendo saudado e encorajado o Executivo a prosseguir com a implementação do Programa Nacional de Habitação e com o de Combate à Fome e à Pobreza, visando o bem-estar do povo angolano.

No concernente à vida interna do Partido, o Bureau Político do Comité Central apreciou o Plano de Realização do 1º Encontro Nacional de Quadros do MPLA, a ter lugar no próximo mês de Outubro, com o objectivo de promover uma profunda reflexão sobre a política de quadros, no contexto actual do desenvolvimento de Angola, abordando aspectos inerentes à sua valorização e reconhecimento.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA apreciou projectos de regulamentos sobre a gestão de quadros, nomeadamente, 1- Sobre a Avaliação de Desempenho; 2 – Sobre a Nomenclatura de Cargos do Partido e 3 – Sobre a Reserva de Quadros do Partido.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA apreciou as resoluções do Comité Nacional da OMA, sobre o Princípio da Renovação e Continuidade nos seus órgãos e organismos e sobre a Composição Numérica das suas estruturas, no quadro do processo orgânico do 6º Congresso desta organização feminina do Partido, a decorrer de dois a cinco de Março do próximo ano.

Ainda nesta reunião, o Bureau Político do Comité Central aprovou a logomarca do 7º Congresso Ordinário do MPLA, que se realizará de 17 a 20 de Agosto de 2016, sob o lema “MPLA – COM O POVO RUMO À VITÓRIA”.

MPLA – COM O POVO RUMO À VITÓRIA

Luanda, 01 de Setembro de 2015.

O BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.