MPLA na Festa do Avante para reafirmar identidade no exterior

MPLA (DR)
MPLA (DR)
MPLA (DR)

Uma delegação do MPLA participou, neste fim-de-semana, na 39ª edição da Festa do Avante, do Partido Comunista Português (PCP), visando reafirmar a sua identidade ao nível externo.

Em declarações à Angop, no encerramento do evento, neste domingo, na Quinta da Atalaia, em Seixal, Lisboa, Francisco Chihuissa, membro do comité central do MPLA, que chefiou a delegação, considerou que a participação na Festa do Avante “visou reafirmar a identidade de solidariedade internacional por parte do MPLA”.

“Precisamos de reafirmar a nossa identidade no exterior do país, reforçar cada vez mais a posição na Internacional Socialista (IS) e anunciar que o MPLA é um partido democrático, que luta pela liberdade, solidariedade e bem-estar dos povos do mundo”, disse Francisco Sozinho Chihuissa.

Sobre as relações do MPLA com o PCP, considerou “excelentes”, enaltecendo ainda “a constante presença desta formação política nos momentos da ocasião da independência nacional”.

Além de Francisco Chihuissa, a delegação do MPLA incluiu Leonel Martins, chefe de divisão de marketing político e eleitoral.

Durante os três dias do evento, os visitantes desfrutaram da gastronomia, assim como apreciaram as actuações musicais de agrupamentos como os “Xutos e Pontapés” ou Expensive Soul e assistiram a debates e eventos literários e desportivos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA