Moxico: Responsável do INAC defende mais diálogo com os menores

Instituto da Criança (INAC)

Luena – A directora provincial do Instituto da Criança (INAC), no Moxico, Maria de Fátima Zangata, defendeu hoje, quarta-feira, no Luena, mais diálogo com as crianças para solucionar-se os problemas de forma célere.

Instituto da Criança (INAC)
Instituto da Criança (INAC)

Em declarações à Angop a propósito do cumprimento dos 11 compromissos assumidos pelo Governo angolano e parceiros, reconheceu que a ausência do diálogo entre pai e filho tem sido  um dos factores propensos a falta de orientação infantil.

Explicou que o diálogo deve ser estruturado na base, para que os menores cresçam dentro dos parâmetros sociais recomendados para satisfação das suas necessidades e equilibrar o desenvolvimento social.

Maria de Fátima Zangata advogou a necessidade de haver maior engajamento na reeducação das famílias, sobretudo na recuperação dos valores morais, éticos e cívicos, para melhor salvaguardar os interesses nobres das crianças.

Assegurou que o Executivo angolano, em colaboração com seus parceiros sociais, continuará a trabalhar no sentido cumprir os 11 compromissos da criança. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA