Moxico: Responsável aconselha população a conservar os chafarizes

Combinados de chafarizes (Foto: Angop)

Cidade do Luena- O director provincial da Energia e Águas do Moxico, Celestino João, aconselhou quinta-feira, no Luena, aos munícipes a conservarem bem os chafarizes colocados à sua disposição, para o melhor proveito.

Combinados de chafarizes (Foto: Angop)
Combinados de chafarizes (Foto: Angop)

Em declarações à Angop, a propósito da inoperância de alguns sistemas de distribuição de água, montados nas comunidades, o responsável desencorajou actos de vandalismo sobre os bens públicos, erguidos com valores elevados, provenientes dos cofres do estado.

“A população deve conservar e proteger os chafarizes e as torneiras, evitando deixa-las abertas, para que não se criem pântanos ao seu redor, a fim de contribuir no progresso e bem-estar das comunidades”, aconselhou.

Criticou as acções negativas praticadas por alguns indivíduos, que destroem, em pouco tempo, os sistemas de captação, tratamento e distribuição da água, construídos pelo Governo, solicitando a intervenção das administrações municipais, comunais e da Polícia Nacional, para responsabilizar os infractores.

Explicou que a iniciativa do Governo visa resolver os problemas da população, que acarreta água nos rios próximos das suas aldeias, sem a qualidade desejada, para beneficiar-se da água tratada, por isso, como disse, os imóveis construídos devem ser protegidos pelos consumidores e as autoridades locais.

No Moxico, mais de 400 mil famílias beneficiam do projecto “Água Para Todos”, implementado desde 2009, com a instalação de mais de 500 sistemas de abastecimento de água potável e chafarizes, em várias localidades desta região. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA