Moçambique: Amélia Nakare substitui Rosário Fernandes na presidência da autoridade tributária

MAPA DE MOÇAMBIQUE (Foto: Angop)

Maputo – Amélia Nakare, antiga vice-ministra da Economia e Finanças, exonerada terça-feira pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, é a nova Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique (AT).

MAPA DE MOÇAMBIQUE (Foto: Angop)
MAPA DE MOÇAMBIQUE (Foto: Angop)

Com efeito, o Conselho de Ministro, reunido na sua 33ª sessão ordinária, aprovou, terça-feira, uma resolução que nomeia Nakare para este cargo, noticia a AIM.

Na mesma sessão, o Conselho de Ministros determinou a cessação de funções de Rosário Fernandes do cargo de Presidente da AT.

Ainda nesta sessão, o Conselho de Ministros aprovou a Resolução que nomeia Flávia Dzimba para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Parques de Ciência e Tecnologia (ENPCT).

Igualmente, o Conselho de Ministros aprovou uma resolução que transforma a autorização provisória em definitivo o direito de uso e aproveitamento de terra da sociedade de florestas do Niassa Lda, numa coutada de cerca de 34 mil hectares.

O Conselho de Ministros apreciou, entre outras matérias, o balanço do plano multissectorial para a redução da desnutrição crónica no período 2014/2015, que afecta, maioritariamente as províncias de Niassa, Cabo Delgado, Nampula, Zambézia e Sofala.

“O Conselho de Ministros recomendou a intensificação de acções ao nível nutricional multissectorial e também a realização de uma campanha para uma maior consciencialização das pessoas para a redução da desnutrição crónica no nosso país”, disse o porta-voz do governo, Mouzinho Saide.

Ainda hoje, o Conselho de Ministros aprovou um regulamento sobre segurança social entre Moçambique e Portugal. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA