Ministro português reafirma abertura de Portugal em ajudar Angola no domínio económico

(Expansao)
(Expansao)
(Expansao)

O ministro português dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, reafirmou hoje, em Nova Iorque, a disposição do seu país em contribuir para que Angola possa ultrapassar a situação económica difícil.

Rui Machete fez estas afirmações à saída de um encontro com o ministro angolanos das Relações Exteriores, Georges Chikoti, à margem dos trabalhos da 70º sessão da Assembleia Geral da ONU.

Acrescentou que durante o encontro foram discutidas várias questões bilaterais, uma vez que “Portugal está muito atenta e quer ajudar Angola na situação económica e financeira complicada que vive”.

Disse ainda terem referido alguns pontos em que admitiram que seja possível esta ajuda apesar de Portugal também estar a sair de uma crise.

Em matéria internacional, acrescentou, discutimos entre outras a situação da Guiné Bissau e trocamos impressões, em geral, sobre os países da CPLP.

“Nós pensamos que um dos problemas importantes que Angola tem de resolver é a diversificação da sua economia e, neste aspecto o investimento é muito importante”, referiu.

No entanto, argumentou, para que haja investimentos é necessário criar as condições do ponto de vista jurídico e económico para que as empresas, portuguesas ou estas em conjunto com outras, possam ter interesse em investir em Angola. (expansao.co.ao)

Angop/Expansão

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA