Ministro Muandumba destaca participação angolana nos Jogos Africanos

GONÇALVES MUANDUMBA - MINISTRO DA JUVENTUDE E DOS DESPORTOS, NA REUNIÃO DA COMISSÃO PARA A POLÍTICA SOCIAL DO CONSELHO DE MINISTROS (Foto: Angop)

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, destacou, nesta quarta-feira, a participação de Angola, em 15 modalidades, nos XI Jogos Africanos – Brazzaville 2015, a realizarem-se na capital da República do Congo, de 4 a 19 do mês em curso.

GONÇALVES MUANDUMBA - MINISTRO DA JUVENTUDE E DOS DESPORTOS, NA REUNIÃO DA COMISSÃO PARA A POLÍTICA SOCIAL DO CONSELHO DE MINISTROS (Foto: Angop)
GONÇALVES MUANDUMBA – MINISTRO DA JUVENTUDE E DOS DESPORTOS, NA REUNIÃO DA COMISSÃO PARA A POLÍTICA SOCIAL DO CONSELHO DE MINISTROS (Foto: Angop)

Gonçalves Muandumba, que falava no final da 8ª sessão ordinária da Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros, disse tratar-se do Andebol, Atletismo, Atletismo Adaptado, Basquetebol, Boxe, Esgrima, Ginástica, Halterofilismo, Karaté, Judo, Natação, Taekwondo, Ténis de Mesa e Voleibol de Praia.

Informou que o país participa com uma delegação integrada por 158 pessoas, entre as quais atletas, dirigentes, oficiais e técnicos.

Nessa participação em Brazzaville, o ministro da Juventude e Desportos disse ser objectivo da delegação angolana melhorar o 10º lugar alcançado no quadro geral de medalhas nos jogos de Maputo, Moçambique.

Apesar de grande parte das 15 modalidades que representarão Angola na competição terem estagiado no país, devido a contenção financeira que se impõe, o ministro Gonçalves Muandumba destacou o espírito de missão que anima o grupo.

Os XI Jogos Africanos – Brazzaville serão os primeiros realizados sob a égide da União Africana e vai celebrar os 50 anos da organização desses jogos, anteriormente chamados Jogos Panafricanos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA