Ministro de Defesa efectua visita oficial à China

Ministro de Defesa Nacional , João Lourenço visita China (Foto: Angop)
Ministro de Defesa Nacional , João Lourenço visita China (Foto: Angop)
Ministro de Defesa Nacional , João Lourenço visita China (Foto: Angop)

O Ministro de Defesa Nacional, João Gonçalves Lourenço, está desde hoje, domingo em Pequim, capital da China, onde inicia na segunda-feira (21) uma visita oficial de seis dias a convite do seu homologo chinês, Fan Changlong.

Acompanhado por uma delegação do seu pelouro, a deslocação do governante angolano visa o reforço da cooperação estratégica e intercâmbio existente entre a República Popular da China e Angola, nos mais diversos domínios da defesa.

Para segunda-feira, o programa do ministro reserva um encontro em privado com o seu homologo chinês e conversações oficiais entre as duas delegações, para além de uma visita a grande Muralha da China.

Durante a sua permanência em território chinês, o governante angolano deverá ainda visitar empreendimentos ligados a Ciência e Tecnologias e Centros de Pesquisa e Instituições Académicas do ramo militar em Pequim e nas províncias de Chengdu e Shanghai.

A visita do Ministro de Defesa nacional foi precedida da quarta reunião do Comité Conjunto para a Ciência e Tecnologia, Indústria de Defesa Nacional de Angola e China.

Integram a delegação do ministro João Lourenço, o Secretário de Estado para Recursos Materiais e Infra-estruturas do Ministério da Defesa, Silviano Cerqueira, o Embaixador de Angola na China, João Gárcia Bires, Director Nacional de Relações Internacionais do Ministério de Defesa Nacional, José de Sousa, Chefe da Direcção Principal de Armamento e Técnica, Afonso Neto, Presidente do Conselho da Administração da Simportex, Luís Pizarro e o Adido Militar na China, Barbosa Epalanca, entre outros oficiais do Ministério da Defesa nacional. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA