Ministro da Defesa reconhece bom momento da cooperação com a Itália

João Lourenço - Ministro da Defesa Nacional (Foto: Angop)

O ministro da Defesa Nacional, João Gonçalves Lourenço, reconheceu hoje, segunda-feira, em Luanda, que a cooperação entre Angola e a Itália conhece actualmente um “bom momento”.

João Lourenço - Ministro da Defesa Nacional (Foto: Angop)
João Lourenço – Ministro da Defesa Nacional (Foto: Angop)

Falando à imprensa após ter testemunhado a audiência que o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos concedeu  hoje a ministra italiana da defesa, Roberta Pinotti, o titular angolano da pasta referiu que a presença da sua homóloga em Angola, vem confirmar o excelente nível de cooperação existente no domino da defesa.

“Vamos agora  criar condições para materializar os projectos que foram  negociados em Roma, Itália”, precisou  João Lourenço, que hoje mesmo  manteve conversações oficiais com a sua homóloga italiana para avaliar aspectos de interesses comum neste domínio .

Ainda no cumprimento da agenda, a governante italiana vai visitar o memorial Agostinho Neto, na capital, local de interesse histórico e turístico, onde estão depositados os restos mortais do primeiro presidente angolano (António Agostinho Neto) e também alberga a biblioteca  que retrata a vida e obra desta histórica personalidade do país.

O regresso à Itália da  ministra  Roberta Pinotti e sua delegação está prevista para terça-feira. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA