Ministra da defesa italiana aguardada hoje na capital

(Foto: Andreas Solaro/AFP)
(Foto: Andreas Solaro/AFP)
(Foto: Andreas Solaro/AFP)

A ministra da Defesa da República da Itália, Roberta Pinotti, chega hoje, domingo, a Luanda, para uma visita oficial de trabalho de 48 horas, destinada ao reforço da amizade e cooperação no domínio da defesa entre os dois países.

Segundo uma fonte do ministério da Defesa Nacional, o ponto mais alto do programa da visita será marcado segunda-feira, quando neste departamento ministerial delegações chefiadas pelo ministro angolano da defesa, João Gonçalves Lourenço e a sua homóloga italiana, Roberta Pinotti , manterão conversações oficiais com vista a análise de questões de interesse comum neste domínio.

De acordo com a fonte da Angop, o diálogo entre as respectivas delegações termina na tarde do mesmo dia com a assinatura por parte das duas entidades da acta final das aludidas conversações.

No cumprimento da agenda, a governante italiana vai ainda visitar o memorial Agostinho Neto, na capital, local de interesse histórico e turístico, onde estão depositados os restos mortais do primeiro presidente angolano, António Agostinho Neto, e também alberga a biblioteca que retrata a vida e obra desta histórica personalidade do país.

O regresso à Itália da ministra Roberta Pinotti e sua delegação está previsto para terça-feira. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA