Ministra da Defesa da Itália termina visita ao país

Roberta Pinnoti (D.R)

A delegação do Ministério da Defesa da República da Itália, chefiada pela titular da pasta, Roberta Pinnoti, terminou hoje, terça-feira, a sua visita de dois dias a Angola, depois de manter contactos com as autoridades locais, no âmbito das relações bilaterais e reforço da cooperação no domínio da defesa.

Roberta Pinnoti (D.R)
Roberta Pinnoti (D.R)

Em breves declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a ministra italiana disse que a visita surge em resposta ao convite do seu homólogo angolano, general João Lourenço, “de forma a reactivar as boas relações entre ambos os países, sobretudo agora que há um novo governo na Itália”, realçou.

Durante a missão, a governante encontrou-se, na manhã de segunda-feira, com o Presidente José Eduardo dos Santos, com o qual analisou o estado actual das relações bilaterais, assim como reuniu-se com o seu homólogo angolano, João Gonçalves Lourenço, com vista a análise de questões de interesse comum neste domínio.

Na capital angolana, as duas partes mantiveram igualmente um encontro bilateral, onde trataram de aspectos ligados ao reforço da cooperação bilateral, tendo sido assinado pelos dois titulares a acta final das conversações.

No cumprimento da agenda, Roberta Pinnoti visitou o memorial António Agostinho Neto, em Luanda, onde depositou uma coroa de flores em homenagem ao primeiro Presidente de Angola. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA