Ministra considera oportuna visita do PR às obras do Museu de Ciência e Tecnologia

Cândida Teixeira, ministra da Ciência e Tecnologia. (Foto: Francisco Miudo)

A ministra da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, considerou hoje “oportuna” a visita efectuada pelo Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, às obras de construção do Museu Centro de Ciência e Tecnologia de Luanda.

Cândida Teixeira, ministra da Ciência e Tecnologia. (Foto: Francisco Miudo)
Cândida Teixeira, ministra da Ciência e Tecnologia. (Foto: Francisco Miudo)

De acordo com a governante, que falava à imprensa após o presidente angolano ter inspeccionado o andamento das obras do empreendimento, foram baixadas indicações à comissão interministerial que está à frente dos trabalhos de que a questão financeira para a conclusão do projecto estará resolvida.

“Tudo está feito, apenas existem algumas questões de ajustes estruturais do planetário” referiu Cândida Teixeira, acrescentado que a empreitada está já 98 porcento concluida.

Por seu lado, a ministra da Cultura, Rosa da Cruz e Silva destacou que a infraestutura – antiga fábrica de sabão – cujo aspecto exterior arquitectónico não foi alterado, é um edifício classificado e uma obra rara, com características muito especiais que se pretende preservar.

Segundo Rosa da Cruz e Silva o que está orientado pelo Executivo “é que se deve trabalhar na perspectiva da garantia da preservação não só deste edifício mas sim de todo centro histórico da baixa de Luanda”.

O empreendimento localizado na baixa de Luanda, numa área de 18.200 metros quadrados, dispõem de galerias introdutórias, espaço de exposição (permanente e temporária), planetário, salas IMAX, de vídeo mapping, de café, sala de multimédia é um laboratório.

As obras iniciaram em 2010, e após conclusão o estabelecimento vai promover a ciência, a tecnologia e a inovação, ao serviço da sociedade.(portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA