Milhares desfilam em Viena em prol dos migrantes (Vídeo)

(D.R)
(D.R)
(D.R)

Cerca de 20 mil pessoas manifestaram-se na capital da Áustria, Viena, em defesa dos migrantes e refugiados que chegam à Europa.

A mobilização serviu também para denunciar as difíceis condições e perigos que enfrentam os que viajam em direção ao “sonho europeu”, poucos dias depois da descoberta de um camião com 71 cadáveres numa autoestrada austríaca.

As 71 vítimas de um traficante sem escrúpulos foram também lembradas numa cerimónia religiosa realizada durante a tarde em Viena.

Depois de terem estado retidos vários dias em estações de Budapeste transformadas em campos de refugiados improvisados, centenas de migrantes foram autorizados pela Hungria a partir esta segunda-feira em comboios em direção à Áustria e à Alemanha.

Pouco depois de chegar a Munique, um refugiado sírio explica que foi ferido “na explosão de uma viatura armadilhada” e por isso decidiu, juntamente com o irmão mais novo, “sair da Síria à procura de uma vida melhor”, que lhe permita “continuar os estudos de engenharia civil que seguia na Universidade de Damasco”.

A chanceler alemã disse que um falhanço na resposta à crise migratória poria em causa os próprios ideais da União Europeia. (euronews.com)

DEIXE UMA RESPOSTA