Membros da Amangola na Lunda-Sul tomam posse no fim-de-semana

Job Capapinha - Presidente da Amangola (Foto: Edilson Domingos)
Job Capapinha - Presidente da Amangola (Foto: Edilson Domingos)
Job Capapinha – Presidente da Amangola (Foto: Edilson Domingos)

Os sete membros, que compõem a Delegação Provincial da Lunda-Sul da Amangola – União da Associações Locais de Angola, vão ser empossados neste fim-de-semana, no Saurimo.

De acordo com uma nota de imprensa da Amangola, chegada hoje, à Angop, a cerimónia vai ser testemunhada por membros do Governo local e da Comissão Directiva (CD) da agremiação, que será encabeçada pelo seu presidente, Job Pedro Castelo Capapinha.

Para além da tomada de posse, o fim-de-semana, igualmente, está reservado à abertura da disputa infra-municipal da 1ª Edição do Torneio de Infantil de Futebol de Bairro Amabola.

A Amangola, Instituição de utilidade pública, criada a 06 de Julho de 2013, conta actualmente com delegações nas províncias de Luanda, Cabinda, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Bengo, Benguela, Huíla, Huambo, Malanje e Uíje.

A organização de caracter privado ganhou o estatuto de utilidade pública, numa deliberação do Conselho de Ministros, aprovada na sua Sessão de 25 de Março do ano corrente e orientada pelo Presidente da República.

A colectividade tem como objectivo participar no desenvolvimento das comunidades e na divulgação da Constituição da República de Angola, dentro e fora do país. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA