MAT aborda formação dos funcionários públicos

FUNCIONÁRIOS DO MAT EM PALESTRA SOBRE FORMAÇÃO DE QUADROS (Foto: MAT)

Uma palestra sobre a importância da formação dos funcionários públicos, dirigida a funcionários de distintas áreas que contemplam o Ministério da Administração do Território (MAT), teve lugar nesta terça-feira, em Luanda.

FUNCIONÁRIOS DO MAT EM PALESTRA SOBRE FORMAÇÃO DE QUADROS (Foto: MAT)
FUNCIONÁRIOS DO MAT EM PALESTRA SOBRE FORMAÇÃO DE QUADROS (Foto: MAT)

Ministrada por técnicos da Escola Nacional da Administração (ENAD), a palestra versou sobre a “formação dos funcionários públicos no contexto do plano nacional de formação de quadros” e o “modelo de planificação e gestão da formação”.

As nuances no âmbito da formação contínua de quadros da administração do Estado e outros temas inerentes à partilha de conhecimentos com os responsáveis do MAT, figuraram igualmente do programa da palestra.

Na ocasião, a técnica Isalgina de Sousa fez uma incursão sobre o papel da ENAD na formação de quadros, tendo destacado a importância da estratégia do Executivo angolano na capacitação dos quadros da função pública.

Em relação ao modelo de gestão da formação, o seu colega Malaquias Tenente enfatizou a utilidade da Lei 16/3, no que tange ao Plano Nacional de Formação de Quadros, que tem como objectivo a definição e organização dos conteúdos programáticos.

O quadro do ENAD Informou que no âmbito da reforma administrativa, os gabinetes de Recursos Humanos devem identificar os funcionários ou agentes a formar.

Participaram ainda da palestra, funcionários do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) e do Fundo de Acção Social (FAS), ambos adstritos ao MAT. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA