Marcelo ou Rio? Passos não tem “posição fechada”

Marcelo Rebelo de Sousa (D.R)

Nem Marcelo Rebelo de Sousa nem Rui Rio garantiram que serão candidatos às presidenciais, mas tudo aponta para que ambos avancem. Passos continua a remeter o assunto para depois das eleições legislativas.

Marcelo Rebelo de Sousa (D.R)
Marcelo Rebelo de Sousa (D.R)

Não há, para já, novidades no que diz respeito a candidatos sociais-democratas à Presidência da República. A única certeza é que Pedro Santana Lopes não avançará, como garantido pelo próprio. Mas no que diz respeito a possíveis candidaturas de Rui Rio e Marcelo Rebelo de Sousa não há novos factos e Passos Coelho continua sem se debruçar, pelo menos publicamente, sobre o assunto.

O Expresso escreve esta segunda-feira que, apesar de Marcelo não ser o candidato preferido do líder do PSD, não há nada que garanta que não lhe dará apoio se assim considerar melhor.

“O primeiro-ministro nunca mostrou ter sobre o assunto uma posição fechada ou alicerçada no preconceito”, garantiu ao semanário uma fonte próxima de Passos.

O Expresso recorda que o primeiro-ministro garantiu a Rui Rio que não colocaria qualquer entrave se ele decidisse candidatar-se, mas também não lhe garantiu apoio.

Já dentro do partido acredita-se que se avançarem os dois, Passos não vai apoiar nenhum para não dividir os militantes.

Resta agora esperar pelos dias seguintes às eleições para ver quem realmente avança e quem apoia quem. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA