Malanje: Jovens realizam colóquio sobre a importância da doação de sangue

Hospital Regional (Foto: Angop)

Malanje – O núcleo da Brigada Jovens Solidários de Malanje realiza dia 15 deste mês, nesta cidade, um colóquio regional sobre a importância da doação de sangue como meio de salvação de vidas humanas.

Hospital Regional (Foto: Angop)
Hospital Regional (Foto: Angop)

Falando à Angop a propósito da actividade, a secretária provincial da organização, Telma Pitta Grós, referiu que a iniciativa visa incentivar a população a criar o espírito de doar sangue, bem como esclarecer as várias questões que se levantam em torno do assunto.

Precisou que o evento contará com a participação de 200 pessoas, incluindo dadores, com realce para estudantes e convidados das províncias de Luanda, Uíge e Cuanza Norte.

Telma Pitta Grós fez saber que o colóquio será marcado com um ciclo de palestras em todas escolas do II ciclo do ensino secundário, com prelectores da direcção provincial da saúde.

Segundo a responsável, com a realização do conclave, a associação pretende mobilizar o maior número possível de doadores para atender os centros de hemoterapia do hospital geral de Malanje e de outras unidades sanitárias da província.

A Brigada Jovens Solidários é uma organização filantrópica virada essencialmente a doação de sangue e outras acções solidárias, fundada a 28 de Setembro de 2012. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA