Malanje: Governo intensifica campanha anti-vectorial na província

Malanje Palácio do Governo (D.R)

Malanje – O governo provincial de Malanje, através da direcção de saúde pública, vai intensificar nesta época chuvosa, a campanha de luta anti-vectorial em toda extensão da província, com vista a contribuir na redução dos casos de malária.

Malanje Palácio do Governo (D.R)
Malanje Palácio do Governo (D.R)

A informação vem expressa no comunicado final da IV reunião ordinária do governo provincial, que aprovou o plano operacional para a dinamização das clínicas móveis, visando melhorar o acesso e a qualidade de serviços de saúde prestados a população e, aumentar a oferta de serviços básicos mediante a dinamização de clínicas móveis nas localidades de difícil acesso.

A nota refere que durante o I trimestre deste ano, a direcção da saúde registou 68 mil 787 casos de malária, com 58 óbitos, número considerado preocupante.

Os membros do governo encorajam a direcção provincial da saúde a prosseguir com as acções de prevenção e combate a pólio, uma vez que tomaram conhecimento que há 10 anos a província de Malanje não regista qualquer caso de poliomielite, fruto das campanhas de vacinação realizadas, lê-se no documento.

A IV reunião ordinária do governo, visou dentre outros aspectos, analisar as propostas preliminares do Orçamento Geral do Estado (OGE), o programa de investimento público (Pip) 2016 e o relatório de balanço do 1º semestre deste ano, do programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate a pobreza.

Durante o encontro os participantes apreciaram os projectos de piscicultura familiar, de apoio aos jovens agricultores e, a estratégica de manutenção e expansão dos sinais de rádio e televisão e a circulação do Jornal de Angola aos municípios.

Os membros analisaram ainda, a situação sanitária da província, a intervenção na via que dá acesso ao estabelecimento prisional da Damba, acabamentos das construções dos comandos municipais, esquadras, residências de função dos comandantes da polícia e iluminação nas vias públicas.

Durante a reunião, os membros foram informados sobre o prémio provincial de jornalismo, índice de preços no consumidor nacional, jornadas de vacinação contra a poliomielite, entre outras. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA