Mais de um milhão de produtos diversos colhidos durante a campanha agrícola 2014/2015

(TPA)
(TPA)
(TPA)

Um milhão 135 mil e 915 toneladas de produtos diversos foram colhidas, na província de Malanje, durante a campanha agrícola 2014/2015, informou nesta quinta-feira o director provincial da agricultura, desenvolvimento rural e pescas, João António Manuel.

De acordo com o responsável, a mandioca representa o produto mais cultivado, com uma safra de 1 milhão 88 mil 719 toneladas, seguido da batata-doce com cerca de 29 mil 955 toneladas.

A fonte precisou que durante a campanha agrícola foram também colhidas várias toneladas de milho, feijão e bata rena.

Fez saber que os referidos números reflectem o esforço do governo local, para o engrandecimento do sector agrícola e sua respectiva diversificação.

Realçou que esforços continuarão a ser envidados pela direcção que dirige, de modo a se atingir os propósitos do executivo angolano para com o sector agrícola.

Referiu que o projecto de agricultura familiar orientada para o mercado (Mosap) vai expandir a sua acção, apoiando mais de 35 mil novas famílias, distribuídas em 27 comunas de 11 municípios.

No que toca a campanha agrícola 2015/2016, João António assegurou que está planificada a preparação de 80 mil hectares terras e aguarda-se a chegada na província de 50 toneladas de feijão, 10 de milho, material vegetativo e outros imputs agrícolas, com vista a uma campanha exitosa.

De realçar que o governo provincial criou uma parceria com a empresa Boa Máquinas, no sentido de auxiliar os agricultores nas suas actividades de desbravamento de terras. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA