Mais de seis mil toneladas de lixo foram recolhidos no município de Cacuaco

RECOLHA DE LIXO EM LUANDA (Foto: Gaspar Do Santos)

Seis mil e cento e cinquenta e seis toneladas de resíduos sólidos foram recolhidos, no passado fim-de-semana, no município de Cacuaco, cerca de 18 quilómetros, a Norte de Luanda, durante a campanha de recolha do lixo programada pelo Governo Provincial de Luanda.

RECOLHA DE LIXO EM LUANDA (Foto: Gaspar Do Santos)
RECOLHA DE LIXO EM LUANDA (Foto: Gaspar Do Santos)

A informação foi avançada hoje à imprensa pelo administrador municipal para área técnica e infra-estruturas, José Tanga.

Adiantou que a maior quantidade de resíduos sólidos foi retirada da comuna do Kicolo onde reside mais de 75 por cento da população de Cacuaco estimada de 900.000 habitantes.

De igual modo, disse que tiveram como constrangimento a não recepção de sucatas de viaturas por parte do aterro sanitário e administração municipal teve que arranjar um local para depositar as mesmas, bem como a falta de pás carregadores e retroscavadoras para o carregamento do lixo para os camiões.

A campanha contou com a participação de empresas, públicas e privadas, associações filantrópicas, Polícia Nacional, Bombeiros e do Governo da Província de Luanda.

Por outro lado anunciou a entrada em funcionamento, em breve, de um grupo de 50  senhoras para a mobilização das comunidades no sentido de depositarem o lixo em locais próprios, em sacos e nos contentores.

A campanha de recolha de recolha do lixo no município de Cacuaco teve a duração de dois dias sob a orientação do GPL e deve continuar em outros municípios e cidades distritais da província de Luanda. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA