Lunda Sul: Responsável apela empresários a investirem no sector hoteleiro

Manuel Segunda - Director provincial do Comércio e Hotelaria e Turismo (Foto: Hélder Dias)
Manuel Segunda - Director provincial do Comércio e Hotelaria e Turismo (Foto: Hélder Dias)
Manuel Segunda – Director provincial do Comércio e Hotelaria e Turismo (Foto: Hélder Dias)

O director provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo da província da Lunda-Sul, Manuel Segunda, apelou quarta-feira, aos empresários nacionais e estrangeiros a investirem fortemente no sector da hotelaria e turismo na região, com vista a aproveitar as potencialidades turísticas da localidade.

Em declarações à Angop, a propósito das potencialidades turísticas da região, o responsável informou que os três municípios do interior da provincia: Cacolo, Dala e Muconda, carecem de uma aposta forteneste ramo, “uma vez que só o Dala e o Muconda contam apenas com uma pensão cada, insuficiente para satisfazer as necessidades das pessoas que visitam as circunscrições”.

Segundo ele, a criação de novas infra-estruturas hoteleiras, bem como o melhor aproveitamento dos lugares turísticos poderá gerar mais emprego no seio da juventude e contribuir para o desenvolvimento da província.

“ Por este motivo, é preciso que os grandes e pequenos empresários com projectos concretos e atraentes invistam nestas localidades para potenciar o sector turístico da área, sobretudo nos municípios de Saurimo e Dala, uma vez que oferecem condições turísticas para serem exploradas”, afirmou.

Referiu que apesar do número reduzido de locais que estão a ser explorados, a província tem recebido vários turistas, daí a necessidades dos empresários quer estrangeiros como nacionais investirem neste sector para o fomento do turismo na província e diversificarem a economia.

A província da Lunda-Sul conta com quatro centros turísticos com infra-estruturas hoteleiras e de restauração. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA