Lunda Sul: OMA promove exposição de fotografia em homenagem ao Herói Nacional

MARIA MABAIA - SECRETARIA PARA ASSUNTOS JURÍDICOS DA OMA NA LUNDA SUL (Foto: Quintas Benjamim)

Saurimo – O secretariado executivo do Comité Provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) na Lunda Sul promoveu hoje, sexta-feira, em Saurimo, uma exposição de fotografias do antigo presidente de Angola, António Agostinho Neto, para prestigiar e homenagear a figura do Herói Nacional.

MARIA MABAIA - SECRETARIA PARA ASSUNTOS JURÍDICOS DA OMA NA LUNDA SUL (Foto: Quintas Benjamim)
MARIA MABAIA – SECRETARIA PARA ASSUNTOS JURÍDICOS DA OMA NA LUNDA SUL (Foto: Quintas Benjamim)

O evento enquadrado no programa de preparação do processo orgânico das assembleias de balanço e do VI congresso ordinário da organização afecta ao partido MPLA, visou ainda recordar o percurso histórico de Agostinho Neto na luta pela liberdade do povo angolano, dignidade e conquista da independência nacional.

Na ocasião, a secretaria para assuntos jurídicos da OMA na Lunda Sul, Maria Mabaia, disse que a homenagem visou igualmente reconhecer tudo quanto Agostinho Neto fez na defesa dos direitos do povo angolano na luta contra o sistema colonial-fascista.

Por outro lado, a responsável exortou todas mulheres angolanas a preservarem a unidade, solidariedade, independência, paz e a necessidade de superação académica e profissional, de forma a ter acesso as mesmas oportunidades que os homens, visando o seu contributo no desenvolvimento sustentável do país.

Considerou ser indispensável a participação da mulher angolana em todas as esferas da vida económica e social do país, exercendo o seu papel na equidade do género e na estabilidade das famílias.

Fez saber que no quadro do programa de preparação do processo orgânico das assembleias de balanço e do VI congresso ordinário da organização, estão ainda agendadas várias actividades culturais e desportivas.

A actividade foi marcada com deposição de coroa de flores no monumento erguido em memória do Herói Nacional no jardim cívico de Saurimo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA