Lunda Sul: ENANA aposta na formação contínua dos quadros

Director Nacional da Segurança e Bombeiros da Enana, Francisco Martin (Foto: Hélder Dias)
Director Nacional da Segurança e Bombeiros da Enana, Francisco Martin (Foto: Hélder Dias)
Director Nacional da Segurança e Bombeiros da Enana, Francisco Martin (Foto: Hélder Dias)

O director nacional da Segurança e Bombeiros da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA), Francisco Martins, disse hoje, quarta-feira, em Saurimo, que a instituição vai apostar na formação contínua de quadros, de forma a melhorarem os serviços prestados e criar-se maior aproximação aos utentes.

Em breves declarações à Angop, a margem da cerimónia de empossamento da Comissão Provincial de Segurança da Aviação Civil, Francisco Martins considerou a formação elemento indispensável na garantia de medidas de segurança aeroportuárias, permitindo assim uma maior e melhor operacionalidade dos aeroportos do país.

Acrescentou que a formação de quadros é um processo contínuo, pois a instituição começará nos próximos dias a intensificar um ciclo de formação em várias modalidades, para garantir um serviço salutar aos clientes.

“ A formação dos quadros é primordial, pelo facto do mundo da aviação estar em constante evolução, pelo que os serviços da empresa devem acompanhar essa dinâmica, dai a nossa aposta de refrescarmos constantemente aos nosso trabalhadores, devido à complexidade do trabalho e equipamentos que executam, assim como dos riscos e stress a que estão sujeitos”, disse.

Por outro lado, o responsável considerou estável o nível de segurança dos aeroportos no país, tendo apelado a uma maior entrega dos funcionários nas suas tarefas diárias, visando a melhoria dos serviços prestados aos utentes e criar as bases para um desenvolvimento sustentável da instituição.

O Sistema de Facilitação e Segurança da Aviação Civil tem, entre outros, por finalidade estabelecer a coordenação entre várias entidades e serviços que intervêm na definição e aplicação das normas, recomendações e procedimentos de facilitação e segurança da aviação civil no país. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA