Lunda-Sul: Direcção da Administração Pública detecta mais de 100 infrações laborais

JOÃO UNGAJI - DIRECTOR PROVINCIAL DA APTSS NA LUNDA SUL (Foto: Angop)

Saurimo – Cento e 69 infrações técnicas laborais foram detectadas durante o primeiro semestre deste ano pela Direcção Provincial da Administração Pública,Trabalho e Segurança Social (APTSS), informou na sexta-feira, o seu director, João Ungaji.

JOÃO UNGAJI - DIRECTOR PROVINCIAL DA APTSS NA LUNDA SUL (Foto: Angop)
JOÃO UNGAJI – DIRECTOR PROVINCIAL DA APTSS NA LUNDA SUL (Foto: Angop)

Em declarações à Angop, a propósito das actividades desenvolvidas pelo sector durante o período em referência, o responsável disse que as infrações detectadas resultaram 175 visitas efetuadas às instituições públicas e privadas.

No mesmo período, prosseguiu, foram registados onze acidentes de trabalho, sendo oito considerados graves e três ligeiros, que produziram 129 dias perdidos para o tratamento e assistência média dos trabalhadores sinistrados.

Segundo ele, os acidentes de trabalho foram registados na Sociedade Mineira de Catoca com dez casos e na fábrica de blocos China Jin Ping com três, acrescentando, que no período em analise foram ainda registados seiscentos e 22 pedidos de empregos, dos quais 222 foram atendidos.

A direcção provincial da Administração Pública Trabalho e Segurança Social (APTSS) controla actualmente 213 empresas, sendo 14 públicas e 199 privadas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA