Lunda Sul: Comissão provincial de segurança da aviação civil toma posse

CÂNDIDA NARCISO - GOVERNADORA DA LUNDA SUL (Foto: Hélder Dias)
CÂNDIDA NARCISO - GOVERNADORA DA LUNDA SUL (Foto: Hélder Dias)
CÂNDIDA NARCISO – GOVERNADORA DA LUNDA SUL (Foto: Hélder Dias)

Dezanove membros da Comissão Provincial Aeroportuária de Facilitação e Segurança da Aviação Civil (CAFASEAC) na Lunda Sul tomaram posse quarta-feira, em Saurimo, num acto presidido pela governadora local, Cândida Narciso.

A comissão, ora empossada, é coordenada pela directora provincial da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea, Maria Januário, e coadjuvada por Ramiro Chissoquela e Emília Barcelos.

Fazem parte dos 19 membros da comissão, técnicos do Serviço de Migração e Estrangeiros, da TAAG, alfândega, investigação criminal, Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Forças Armadas Angola (FAA) e da Força Aérea Nacional (FANA).

Na ocasião, o director nacional de Segurança e Bombeiros da ENANA, Francisco Martins, disse que a comissão foi criada com o propósito de velar pelo bom funcionamento, controlo e tramitação de pessoas e bens no aeroporto de Saurimo e abranger maior número de entidades representados por ministérios.

A governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, pediu aos recém-empossados colaboração com diferentes órgãos na denúncia de actos ilícitos no recinto do aeroporto, para que a segurança aeroportuária na região seja um facto e uma referência ao nível do país.

Cândida Narciso destacou a importância dos transportes aéreos e necessidade da adopção de medidas práticas e técnicas para a segurança dos cidadãos.

O Sistema de Facilitação e Segurança da Aviação Civil tem, entre outros, por finalidade estabelecer a coordenação entre várias entidades e serviços que intervêm na definição e aplicação das normas, recomendações e procedimentos de facilitação e segurança da aviação civil no país. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA