Lunda Sul: Chuva desaloja 34 famílias no Dala

PROBLEMA DE GÉNERO ACONTECE EM CAZAGE. (Foto:Angop)

Saurimo – Trinta e quatro famílias da comuna de Cazage, no município de Dala, província da Lunda Sul, ficaram desabrigadas em consequência da chuva torrencial que se abateu, no último domingo na região, soube hoje, quarta-feira, à Angop do porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, sub inspetor João Alfredo.

PROBLEMA DE GÉNERO ACONTECE EM CAZAGE. (Foto:Angop)
PROBLEMA DE GÉNERO ACONTECE EM CAZAGE. (Foto:Angop)

O oficial esclareceu que a corporação já criou   uma comissão encarregue de proceder o levantamento dos prejuízos causados pela chuva e apoiar as famílias sinistradas, acrescentando que a mesma provocou a destruição de igual número de residências.

Na ocasião, o responsável aconselhou cidadãos que vivem em zonas de risco a abandonarem-nas e construírem em terrenos seguros, sobretudo aqueles cedidos pelas administrações locais, por formas a evitar tragédias.

João Alfredo considerou as zonas baixas, escorregadias e outras propensas a deslizamento de terras como de alto risco para a construção de residências, apelando para a necessidade dos ocupantes das zonas referenciadas a nível da província a abandonarem-nas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA