Lunda Norte: Responsavel realça luta contra violência doméstica

(DR)
(DR)
(DR)

Lucapa – A luta contra a violência doméstica deve se ter em consideração os factores culturais da população em cada região do país, defendeu sexta-feira, no município do Lucapa, Lunda Norte, o chefe do departamento para Política Familiar da Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher, Filemone Vieira.

O responsável foi prelector do tema “A Violência Baseada no Género” numa palestra promovida pela organização não governamental Serviços Jesuítas aos Refugiados.

Explicou que existe factores que advêm dos hábitos e costumes praticados pelas comunidades ao longo dos tempos considerando que muito destas práticas violam o princípio de boa convivência.

“A prevenção da violência doméstica passa pela identificação e mudança dos factores que tornam certos membros das comunidades vulneráveis à violência física e emocional por práticas considerados tradicionais” – dsse.

Apontou as desigualdades sociais e a discriminação no género como causas principais da violência domésticas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA