Luanda: Feira da educação e encontro de enfermeiros marcam actividades em alusão ao dia do Rangel

Abertura do Jardim do livro infantil (Ilustração) (Foto: Joaquina Bento)
Abertura do Jardim do livro infantil (Ilustração) (Foto: Joaquina Bento)
Abertura do Jardim do livro infantil (Ilustração) (Foto: Joaquina Bento)

A realização de uma feira distrital da educação e um encontro entre profissionais da saúde (enfermeiros) vão marcar as actividades alusivas ao dia do distrito urbano do Rangel, assinalar-se a 23 do corrente mês.

O programa de actividades foi aprovado hoje, quarta-feira, em Luanda, num encontro orientado pelo administrador adjunto para área técnica e infraestruturas, Júlio Tavares, onde participaram os chefes de repartição.

Na feira, com o início marcado para o dia 11 deste mês, serão desenvolvidas campanhas de sensibilização sobre o novo modelo de recolha de resíduos sólidos, sobre as vantagens da plantação de árvores, rega, pintura das mesmas.

Uma prova de ciclismo em circuito fechado, com a participação de ciclistas amadores será realizada durante a efeméride.

Consta ainda a realização de um programa radiofónico onde serão abordados assuntos relacionados com o Rangel de ontem e de hoje.

O distrito urbano do Rangel, município de Luanda, engloba oficialmente apenas três bairros, segundo o Diário da República, primeira série, número 56 de 22 de Março de 2012, trata-se dos bairros Terra Nova, Marçal e Rangel.

Tem como limites o cruzamento da Avenida Ho Chi Min com a Avenida Hoji-ya-Henda, seguindo esta em direcção Este até ser interceptada pela rua Francisco de Sã Miranda, desta intercepta a Cónego Manuel das Neves, ligando a Ngola Kiluanje.

Da Ngola Kiluanje há uma interceção com a rua P-40 ao longo da linha férrea, na linha férrea para Sul até cruzar com a vala de drenagem do Cazenga-Cariango, e desta para a jusante até atravessar a Avenida Deolinda Rodrigues.

Na Avenida Deolinda Rodrigues para Oeste até a interceção com a Avenida Ho Chi Min no largo Primeiro de Maio, desta Avenida até ao cruzamento com a Avenida Hoji-ya-Henda.

O Conselho Municipal de Auscultação Social reuniu do dia 12 de janeiro de 2007 e decidiu declarar o dia 23 de Setembro de 2007, como o das festividades do município. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA