Luanda: Administração do Rangel estreita relações com munícipes no combate ao lixo

Instruendos dos Bombeiros na campanha de limpeza (Foto: Gaspar Dos Santos/Arquivo)
Instruendos dos Bombeiros na campanha de limpeza (Foto: Gaspar Dos Santos/Arquivo)
Instruendos dos Bombeiros na campanha de limpeza (Foto: Gaspar Dos Santos/Arquivo)

A Administração do Distrito Urbano do Rangel, lançou quarta-feira uma mega campanha de limpeza, para toda extensão daquela parcela de Luanda, com o apoio dos munícipes, um exemplo salutar de colaboração entre ambos, indica uma nota de imprensa daquela instituição.

A iniciativa da administração local surge depois de ter realizado uma campanha de recolha de resíduos sólidos, no fim-de-semana passado, que superou as expectativas, nas comunas das Bs, Cs, Saiotes e Vila Alice.

Enquadrado no programa alusivo ao dia do Rangel, 23 de Setembro, a acção visa acabar com todos os focos de resíduos sólidos que ainda se verificam naquele Distrito Urbano.

Para tal, de acordo com o documento que a Angop teve acesso hoje, a administração conta com o apoio de empresas, organizações juvenis, entidades religiosas e outras.

Segundo o informe, a gestão do Rangel conta com a participação directa dos seus munícipes disponíveis a operar os meios técnicos e máquinas, que demonstram vontade em se acabar com os focos de lixo.

A nota informa ainda que as empresas e organizações que operam no Distrito Urbano do Rangel forneceram também meios humanos e técnicos, como camiões basculantes, retro escavadoras, bobcats, tractores com reboque, pás carregadoras, motorizadas com carroçarias, e outros meios, respondendo positivamente a um apelo da Administração.

Está também em curso uma campanha de sensibilização aos moradores no sentido de os persuadir a depositarem o lixo em sacos distribuídos pela administração, para que sejam recolhidas de forma organizada pelos operadores.

A referida campanha teve início a 15 de Setembro do corrente e estender-se-á até ao final do mês, tendo sido para já identificados locais de depósito provisório. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA