Luanda: Administração do município de Belas realiza campanha de Limpeza

Campanha de Limpeza em Luanda (Foto: Rosário Santos)
Campanha de Limpeza em Luanda (Foto: Rosário Santos)
Campanha de Limpeza em Luanda (Foto: Rosário Santos)

Vários focos de lixo foram retirados em quase toda a extensão do município de Belas, em Luanda, numa campanha de limpeza municipal, promovida pelo Governo da Província de Luanda (GPL).

A actividade que prevê abrangir todos os municípios de Luanda teve início dia nove deste mês em Viana, começando uma nova modalidade de apoio as administrações locais na recolha de lixo.

A campanha do género é realizada pela segunda vez no município de Belas, e visou melhorar o aspecto ambiental nas cinco comunas, priorizando as áreas consideradas criticas em termos de acúmulos de resíduos sólidos, sendo o Benfica, Golfe I e II , Ramiros e Camama e contou com apoio de operadoras de outras circunscrições .

O director municipal do ambiente, António Ramos da Cruz, que falava à Angop, quarta-feira, a propósito da actividade, disse que foram utilizados tractores basculantes, carros de mão e outros instrumentos apropriados à jornada.

O responsável considera a educação ambiental, desde a primeira infância, como um dos principais pilares para a redução do lixo a nível das cidades angolanas.

Defende que a causa do lixo deve envolver toda a sociedade, este facto passa pelo acondicionamento correcto dos resíduos, da deposição dos mesmos em locais apropriados, assim como da sua selecção. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA