Liga Portuguesa, J6: FC Porto e Sporting marcam passo e permitem aproximação do Benfica

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

A quatro dias de receberem o Chelsea, na Liga dos Campeões, os “dragões” abriram a jornada no campeonato português em poupanças. O Moreirense aproveitou, voltou a marcar 2 golos a um “grande” e arrancou um empate. Os “leões” não fizeram melhor no Bessa e as “águias” aproveitaram e já estão a 2 pontos dos rivais.

Lusa – O líder FC Porto cedeu a segunda igualdade na I Liga portuguesa de futebol, ao empatar a dois golos na visita ao terreno do Moreirense, no jogo de abertura da sexta jornada.

O FC Porto esteve duas vezes em vantagem, com golos do brasileiro Maicon, aos 18 minutos, e do mexicano Corona, aos 79, mas o Moreirense conseguiu empatar por Iuri Medeiros (50) e André Fontes (88).

Com este empate, o FC Porto passa a ter 14 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Sporting, que no sábado visita o Boavista, enquanto o Moreirense ainda não ganhou, somou o segundo ponto na Liga, mas mantém-se no 17.º e penúltimo lugar. A equipa minhota, curiosamente, ainda só marccou quatro golos esta época: 2 ao Benfica e agora 2 ao FC Porto.

Benfica vence Paços com Guedes e Jonas em destaque

O Benfica isolou-se, provisoriamente, no terceiro lugar da I Liga de futebol, recuperando dois pontos ao líder FC Porto, ao vencer em casa o Paços de Ferreira por 3-0.

Jonas, com golos aos 34 e 73 minutos, para um total de sete na prova, e o jovem Gonçalo Guedes (18 anos), com um tento aos 67 e a assistência para o segundo do brasileiro, foram as figuras da formação de Rui Vitória.

Com o quarto triunfo e 16 golos marcados em quatro jogos na Luz, o Benfica passou a somar 12 pontos, contra 14 de FC Porto e Sporting.

“Panteras” mantêm Sporting a par dos “dragões”

O Sporting falhou a subida à liderança da Liga, ao empatar a zero no reduto do Boavista. Depois do empate do FC Porto em Moreira de Cónegos, com o Moreirense (1-1), na sexta-feira, os “leões” seriam líderes vencendo no reduto das “panteras”, mas acabaram por ceder o segundo empate na Liga – o primeiro fora de portas e depois de três triunfos.

O Sporting soma, assim, os mesmos 14 pontos do FC Porto, que tem melhor diferença de golos (12-4 contra 9-4), mas viu o Benfica (terceiro, com 12) aproximar-se. O Boavista é nono, com oito.

A jornada prossegue este domingo, com destaque para o dérbi do Minho, com a visita do Sporting de Braga a Guimarães, num jogo que marca a estreuia do ex-treinador dos arsenalistas, Sérgio Conceição, à frente dos vimaranenses. Em caso de triunfo, o Braga iguala o Benfica.

O Estoril visita o União da Madeira, que não vence desde a primeira jornada. Os “canarinhos” também estão a 3 pontos das “águias”. Revelação do início do campeonato, mas sem vencer há três jogos, o Arouca, de Lito vidigal, recebe a “armada portuguesa” do “europeu” Belenenses, de Ricardo Sá Pinto. Nacional e Setúbal “discutem“na Choupana qual dos dois encerra a 6.a jornada a abrir a metade inferior da classificação. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA