Líder nas pesquisas nos EUA, Trump assina promessa de lealdade a Partido Republicano

(REUTERS)
(REUTERS)
(REUTERS)

Na liderança para se tornar o candidato republicano na disputa pela Casa Branca, Donald Trump se curvou à pressão da ala tradicional do partido e assinou, nesta quinta-feira, uma promessa de não concorrer como candidato independente nas eleições presidenciais de Novembro de 2016 nos EUA.

“Não vejo qualquer circunstância sob a qual eu não honraria essa promessa”, disse o magnata do sector imobiliário a jornalistas na Trump Tower, em Nova Iorque.

Trump havia se recusado anteriormente a descartar uma candidatura independente se o Partido Republicano não o tratasse como considera justo.

Sua promessa de lealdade representa uma vitória para o Comité Nacional Republicano em seus esforços para controlar o bilionário, que lidera as pesquisas de opinião mas tem irritado os republicanos tradicionais com seu estilo extravagante e ataques pessoais contra adversários.

Uma candidatura independente de Trump poderia dividir o apoio ao Partido Republicano e dar aos democratas uma larga vantagem. (reuters.com)

por Emily Flitter

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA