Líbia pede apoio da ONU para estabilidade e luta contra terrorismo

MAPA DA LÍBIA (Foto: Angop)

Tripoli – O presidente da Câmara dos Representantes Líbios (Parlamento), Aguila Salah Gueider, exortou a comunidade internacional a contribuir para a construção do Estado líbio e armar as forças armadas nacionais em confronto com organizações terroristas extremistas.

MAPA DA LÍBIA (Foto: Angop)
MAPA DA LÍBIA (Foto: Angop)

Num discurso diante da Assembleia Geral das Nações Unidas publicado domingo, Gueider passou em revista as condições políticas e económicas na Líbia e enumerou os desafios aos quais faz face o povo líbio depois da incursão de grupos terroristas no país com o apoio de alguns países que não citou.

O presidente da Câmara dos Representantes pediu igualmente apoio político da comunidade internacional às autoridades legítimas do país para contribuir para a estabilização da situação de segurança, económica e política na Líbia, sublinhando que o povo líbio espera por este apoio das instituições internacionais.

Saleh sublinhou que a aceleração da construção das instituições do Estado líbio e o apoio ao Exército nacional na sua guerra contra o terrorismo é muito importante e contribui para conter a efusão de sangue no país.

O presidente do Parlamento líbio participa, à frente duma importante delegação líbia, nos trabalhos da 70ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA