Lançado recenseamento de eleitores centroafricanos no Congo

Bandeira do Congo Brazzaville (D.R)
Bandeira do Congo Brazzaville (D.R)
Bandeira do Congo Brazzaville (D.R)

Uma operação de recenseamento dos cidadãos da República Centroafricana em idade de votar e residentes no Congo decorre desde 8 de setembro corrente na embaixada do mesmo país com vista às eleições gerais previstas para este ano no seu país, soube a PANA de fonte diplomática.

A operação visa a inscrever três mil Centroafricanos, com término previsto para 15 do corrente. Mas ainda não não se regista um fluxo deste cidadãos nas instalações da representação diplomática da República Centroafricana (RCA), por falta de informação e de sensibilização, de acordo com a mesma fonte.

Anuncia-se, do lado desta embaixada, a assinatura dum acordo tripartida entre o Congo, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e a RCA com vista a facilitar a participação dos refugiados no processo em curso.

O calendário eleitoral na RCA prevê a realização dum referendo constitucional a 4 de outubro próximo e uma primeira volta das eleições presidenciais e legislativas a 18 do mesmo mês, de acordo com a mesma fonte. (Panapress)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA