Jogos Paralímpicos: Presidente do CPA anuncia estágio para o Rio2016

Presentes na cerimómia com os Paralímpicos (Foto: Cedida a Angop)

O presidente do Comité Paralímpico Angolano (CPA), Leonel da Rocha Pinto, anunciou quarta-feira, em Luanda, a realização de um estágio no centro de treinamento e alto rendimento de Pretória (África do Sul) tendo em conta os Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Presentes na cerimómia com os Paralímpicos (Foto: Cedida a Angop)
Presentes na cerimómia com os Paralímpicos (Foto: Cedida a Angop)

Intervindo na cerimónia que marcou o período um anos antes dos jogos do Rio2016, promovida pela petrolífera britânica BP-Angola, patrocinadora oficial do CPA, afirmou que a fase de preparação termina no palco do evento, onde a selecção nacional deverá chegar com pelo menos três meses de antecedência.

“Hoje, com o nosso patrocinador, esperamos atingir os nossos objectivos e deixamos a garantia de que tudo faremos para apresentarmos resultados satisfatórios nos Jogos do Rio2016”, frisou, acrescentando que também se prevê estágio num país europeu ainda por designar.

O também presidente do Comité Paralímpico Africano referiu que se pretende no Rio de Janeiro uma participação exitosa e que para o alcance de tal desiderato conta-se com o apoio incondicional do Governo e do Patrocinador oficial, a BP-Angola.

Leonel Pinto referiu-se à renovação de que é alvo a selecção nacional de atletismo, onde José Sayovo, medalhado nas três anteriores edições, fará a sua última participação devido à idade.

“José Sayovo é o símbolo não apenas do desporto adaptado, mas do desporto em geral em Angola, É o atleta com maior número de conquista em provas internacionais”, disse, numa actividade prestigiada pela primeira vice-presidente da Assembleia Nacional, Joana Lina e outras figuras do panorama político, social e desportivo do país. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA