JMPLA no Bié reafirma compromisso de ajudar na moralização da sociedade

Afonso Belo Sanguvila - Primeiro secretário da JMPLA (Foto: LEONARDO CASTRO)
Afonso Belo Sanguvila - Primeiro secretário da JMPLA (Foto: LEONARDO CASTRO)
Afonso Belo Sanguvila – Primeiro secretário da JMPLA (Foto: LEONARDO CASTRO)

O primeiro secretário da JMPLA no Bié, Afonso Belo Sunguvila, reafirmou hoje, quarta-feira, na cidade do Cuito, o compromisso da sua organização continuar com a moralização da sociedade, visando contribuir para uma rápida mudança de comportamento por parte da juventude e não só.

Em declarações à Angop, o político disse que, para tal foram criadas várias brigadas de intervenção com a missão de reprimir ou acudir situações caricatas que acontecem no dia-a-dia nos bairros e comunidades.

Das brigadas constam ainda, a de proteção ambiental que se encarrega de plantar e pintar árvores, recolha de resíduos sólidos em locais impróprios,sublinhando que as acções ajudam igualmente a manter no seio das comunidades uma conivência pacífica.

Já a brigada de saúde, disse a fonte, foi criada para a salvaguarda de vidas humanas, através a programas de doação de sangue, distribuição e incentivo ao uso do mosquiteiro, aconselhamento do uso do preservativo.

Afonso Belo Sanguvila considerou ainda de satisfatório o empenho da brigada de prevenção a sinistralidade rodoviária, engajada na redução dos acidentes das estradas, com base as campanhas de sensibilização, distribuição de panfletos e coletes reflectores aos automobilistas.

A JMPLA no Bié trabalha ainda na inclusão de jovens em programas socio-educacionais, incentivo a formação profissional e académica, disse Afonso Belo Sanguvila. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA