Jazzing 2015 Baía de Luanda 24 de Setembro

(showbiz.co.ao)
(showbiz.co.ao)
(showbiz.co.ao)

O Jazzing é um Festival Internacional de Jazz a ter lugar na Baía de Luanda no dia 24 de Setembro de 2015, às 21:00 horas, com abertura de portas às 19:30.

Esta primeira edição contará com actuações da Norte Americana Dianne Reeves, da Nigeriana e do Angolano Totó. O ambiente será descontraído, lugares sentados e bar aberto, ideal para descomprimir após a jornada laboral.

Nneka (DR)
Nneka (DR)

O Jazzing é organizado pela Showbiz( empresa organizadora da 3ª edição do festival Sons do Atlantico) e tem como patrocinadores o Banco Privado Atlantico, a Robert Hudson (marca Ford), a Intramuros e como media partners o grupo Media Nova e a TV Zimbo.

Toto (DR)
Toto (DR)

Pretende-se que o Jazzing seja um evento bianual, estando já programada a segunda edição para 29 de Outubro do corrente ano.

A Showbiz é uma empresa angolana, recente no mercado de eventos e espectáculos que pretende trazer mais cultura para o país, interagindo com a cultura local e assim contribuir para o crescimento da nossa própria identidade cultural.

Sobre os Artistas:

Diane Reeves (DR)
Diane Reeves (DR)

Diane Reeves – Proeminente vocalista de Jazz, detentora de uma proesa improvisacional e estilos únicos de jazz e R&B. Reeves tem na sua bagagem diversas colaborações, destacando-se Wynton Marsalis and the Lincoln Center Jazz Orchestra, Chicago Symphony Orchestra, Sir Simon Rattle and the Belin Philarmonic, Arif Mardin entre muitos outros.

Ela foi a primeira Presidente Criativa de Jazz para a Los Angeles Philharmonic e a primeira cantora de sempre a actuar no famoso Walt Disney Concert Hall.

Recentemente Reeves fez parte de tournées mundiais em diferentes contextos, incluindo um programa intitulado ‘‘Sing the Truth’’ uma celebração musical à Nina Simone que incluiu Liz wright e Angelique Kidjo. A cantora tem um total de 18 álbuns, sendo que o último álbum (o seu primeiro em cinco anos) intitulado ‘‘Beautiful Life’’, lançado em 2013, ganhou este ano o Grammy de Melhor Álbum de Jazz Vocal. Reeves já ganhou ao todo 5 Grammys de Melhor Jazz Vocal.  (showbiz.co.ao)

1 COMENTÁRIO

  1. Oi, Jazzing! digo que é uma Atividade Cultural muito proeminentes pra os amantes da Cultura, espero estar com vocês afim de partilhar o momento idealizado pra isto… Só não quando será!?

DEIXE UMA RESPOSTA