Inventor cria tractor agrícola manual

(D.R.)
(D.R.)
(D.R.)

Um tractor manual para trabalhos agrícolas foi apresentado nesta quinta-feira, em Luanda, na 7ª edição da Feira do Inventor e Criador Angolano FEICA/ 2015, pelo inventor angolano Ricardo Figueiredo.

Falando à Angop, à margem do certame, que decorre no âmbito da 4ª Conferencia Nacional sobre Ciência e Tecnologia, fez saber que o veículo é movido por dois motores hidráulicos accionados por uma bomba hidráulicas, que recebem movimentos de um pequeno motor a combustão.

O mesmo, segundo o autor, obtêm mais força de tracção nas rodas para trabalhos de agricultura, evitando o uso constante de animais de tracção e instrumentos rudimentares para produção de produtos agrícolas.

Indicou que o aparelho mereceu, em 2014, a aceitação dos Ministérios da Ciência e Tecnologia e da Agricultura.

Disse, por outro lado, que a sua participação no certame visou não só para apresentação da maquina, mas também

concorrer para representar o país na Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos (IENA), a decorrer no mês de Novembro deste ano, em Nuremberga, Alemanha.

A Feira do Inventor e Criador Angola (FEICA/2015), que tem o término previsto para o dia 13 (foi aberta na quarta-feira), é promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, no âmbito da 4ª Conferencia Nacional sobre Ciência e Tecnologia.

Pelo menos 62 projectos, dos 120 expostos na Feira do Inventor e Criador Angolano (FEICA) concorrem para representar o país na Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos (IENA), a decorrer no mês de Novembro, em Nuremberga, Alemanha. (expansao.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA