Huíla: Militantes do Nompeto ganham comité de acção

Huíla: Militantes do MPLA ganham CAP no Nompeto (Foto: Araújo Sebastião)
Huíla: Militantes do MPLA ganham CAP no Nompeto (Foto: Araújo Sebastião)
Huíla: Militantes do MPLA ganham CAP no Nompeto (Foto: Araújo Sebastião)

Os militantes do MPLA na povoação de Nompeto, município de Quipungo, província da Huíla, contam desde esta quarta-feira com a sua primeira sede de um Comité de Acção do Partido (CAP), inaugurada no quadro dos 114 anos da fundação daquela municipalidade.

Após a inauguração, a secretária municipal, Fernanda Cândida Ukali, considerou que este é um lugar em que os militantes daquela localidade passarão a realizar concertações políticas.

Explicou que este foi construído por um militante e a sua inauguração enquadra-se nos festejos do Dia do Herói Nacional, das festividades do município e dos 40 anos da Independência Nacional.

Por seu lado, o 1º secretário do partido naquele sector, André Kapata, disse que militantes e simpatizantes do partido daquele sector congratularam-se com aquele ganho.

Explicou que o sector controla cinco comités de acção do partido, a destacar Matunda, Nompeto A e B, Caolinhe e Tchicacala, que congregam 533 militantes, mas esta é a primeira estrutura física.

O município de Quipungo, província da Huíla, completou terça-feira o seu 114º aniversário desde a sua fundação em 1901, quando pela primeira vez um explorador português chegou à zona dirigindo uma caravana, proveniente da terceira concentração do colonato da Huíla.

Quipungo situa-se a 117 quilómetros a Leste da cidade do Lubango, capital da província da Huíla. Ocupa uma extensão territorial de aproximadamente cinco mil e 675 km2, contando com uma população estimada em 146 mil e 914 habitantes. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA