Huíla: Igrejas da Matala promovem culto ecuménico em alusão ao Dia do Herói Nacional

Fiéis durante uma missa campal (ANGOP)
Fiéis durante uma missa campal (ANGOP)
Fiéis durante uma missa campal (ANGOP)

Um culto ecuménico para saudar o dia do Herói Nacional (17 de Setembro) e dos 40 anos de Independência Nacional terá lugar, neste Sábado, no anfiteatro da escola do segundo ciclo do ensino secundário no município da Matala, a 180 quilómetros a leste da cidade do Lubango, província da Huíla.

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, o padre da paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Padre Higino Tchimbassi, disse que no culto ecuménico vai se falar da união que consiste na paz e no amor entre os irmãos, com o objectivo de promover a boa convivência dos angolanos e em particular dos munícipes.

Segundo o líder religioso, os membros das igrejas a nível do município que actuam também com o culto ecuménico estão sensibilizados a participar nesta cerimónia que terá participação das autoridades governamentais e tradicionais.

No espaço, para além do momento ecuménico e outras manifestações religiosas serão feitas várias intervenções, com realce para a do administrador municipal da Matala, Miguel António Paiva Vicente.

Ainda no âmbito da semana do Herói Nacional, constam palestras sobre a vida e obra de António Agostinho Neto, actividades culturais, visita a barragem Hidroeléctrica da Matala, conferências sobre a dimensão política, histórica e cultural do Herói Nacional e entrega de donativos em casa das irmãs Doroteia na Comuna de Capelongo. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA