Huíla: Hospital Central do Lubango promove I Congresso Multidisciplinar e V jornadas científicas

HUILA : HOSPITAL CENTRAL DO LUBANGO. (Foto:Morais Silva)

Lubango – A direcção do Hospital Central do Lubango Dr. António Agostinho Neto promove nos dias 23 e 25 deste mês o seu I Congresso Multidisciplinar, as V Jornadas Científicas e o Primeiro Simpósio de Cardiologia e Hipertensão Arterial, em simultâneo.

HUILA : HOSPITAL CENTRAL DO LUBANGO. (Foto:Morais Silva)
HUILA : HOSPITAL CENTRAL DO LUBANGO. (Foto:Morais Silva)

De acordo com o programa dos eventos que decorrerão sob o lema “As ciências da saúde ao serviço do povo nos 40 anos de independência”, os mesmos têm como propósito abordar de forma abrangente e transversal assuntos que visam desenvolver o sector.

Assim, no I congresso multidisciplinar, médicos nacionais e estrangeiros, assim como enfermeiros vão abordar, em conferência, assuntos ligados a profilaxia antibiótica em cirurgia, cirurgia do plexo braquial, fracturas dos membros inferiores e o impacto do crescimento de doentes politraumatizados no hospital.

As ciências da saúde ao serviço do povo, nos 40 anos de independência, hepatite B, transmissão vertical do vírus da hepatite, bem como a importância da carga viral.

Nas V jornadas científicas do hospital, os participantes vão falar sobre o tratamento cirúrgico dos tumores malignos do fígado, pneumonia adquirida na comunidade e a importância da ecografia clínica no ensino da medicina no presente e futuro.

Já no simpósio de cardiologia e hipertensão, os conferencistas discutem assuntos como a insuficiência renal crónica, hipertensão arterial e doenças renal crónica, neuropatia diabética e o estado actual do tratamento em Angola.

Os eventos vão contar com especialistas nacionais e estrangeiros que deverão transmitir os seus conhecimentos no ramo da medicina moderna. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA