Huíla: Cidade do Lubango ganha nova avenida

HUÍLA: NOVA ESTRADA NO LUBANGO (Foto: Morais Silva)

Lubango – A cidade do Lubango, província da Huíla, passa desde quinta-feira, a contar com uma nova rua, construída de raiz e que liga a zona do centro comercial Millenium ao bairro da Lage.

HUÍLA: NOVA ESTRADA NO LUBANGO (Foto: Morais Silva)
HUÍLA: NOVA ESTRADA NO LUBANGO (Foto: Morais Silva)

Inaugurada pelo governador provincial, Marcelino Tyipinge, a nova rua é um prolongamento da avenida Comandante Eurico Gonçalves, conta com 900 metros de extensão, oito de largura, passeios de dois metros e zonas de estacionamento.

Na ocasião, o responsável da empresa construtora, Almeida e Silva, fez saber que houve um trabalho de fundo, porque o local já estava projectado para uma estrada, mas havia sido obstruída por construções anárquicas que tiveram de ser demolidas.

Deu a conhecer que nas obras foram utilizados materiais locais, sendo que a pavimentação foi feita de granito, para além de beneficiar de um sistema de iluminação pública, sinalização vertical e horizontal, bem como a construção de rede de drenagem das águas residuais e pluviais.

“Esta via é uma importante alternativa para meios pesados que ligam o sul da cidade em direcção ao norte, já que havia apenas duas neste sentido, a avenida Agostinho Neto e da Unidade Operativa”, sublinhou.

As obras duraram um ano e meio, envolveram mais de 200 operários. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA