Huíla: Avaliação do olho domina segundo dia de Pré-Congresso do hospital Agostinho Neto

ANTÓNIA CONSTANTINO - DIRECTORA-GERAL DO HOSPITAL AGOSTINHO NETO (Foto: José Filipe)

Lubango – A avaliação do fundo do olho nas doenças croácias é um dos temas que está hoje, terça-feira, no município do Lubango, província da Huíla, a dominar os cursos de Pré-Congresso do Hospital Central “Agostinho Neto”, informou à Angop a directora da instituição, Antónia Constantino.

ANTÓNIA CONSTANTINO - DIRECTORA-GERAL DO HOSPITAL AGOSTINHO NETO (Foto: José Filipe)
ANTÓNIA CONSTANTINO – DIRECTORA-GERAL DO HOSPITAL AGOSTINHO NETO (Foto: José Filipe)

Segundo a responsável, os cursos Pré-Congresso estão a servir de antevisão para a realização do I Congresso Multidisciplinar e V Jornadas Científicas do Hospital Doutor António Agostinho Neto e I Jornadas de Cardiologia e Hipertensão do Lubango que arrancam quarta-feira sob o lema: “As Ciências da saúde ao Serviço do Povo nos 40 anos de Independência”.

Esclareceu que estas discussões têm como  objectivo, actualizar, os vários aspectos das Ciências da Saúde, melhorando  os seus conhecimentos, discutir temas e melhorar a prestação nos cuidados de saúde do hospital central do Lubango.

Durante este curso  na área de oftalmologia, os profissionais de saúde vão actualizar e melhorar os seus  conhecimentos científicos e abordam igualmente as  doenças que  podem afectar a retina do olho, mas sempre associado à melhoria e consequentes cuidados de saúde que se prestam nas unidades hospitalares. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA