Huíla: Administração de Chicomba distribui dois mil lotes de terra

HUÍLA: LÚCIA FRANCISCA - ADMINISTRADORA DE CHICOMBA (Foto: Fernando Jamba)

Chicomba – Dois mil lotes de terra foram distribuídos este ano a igual número de cidadãos pela administração municipal de Chicomba, 230 quilómetros a norte do Lubango, província da Huíla, no quadro do programa de auto-construção dirigida.

HUÍLA: LÚCIA FRANCISCA - ADMINISTRADORA DE CHICOMBA (Foto: Fernando Jamba)
HUÍLA: LÚCIA FRANCISCA – ADMINISTRADORA DE CHICOMBA (Foto: Fernando Jamba)

A administradora municipal de Chicomba, Lúcia Francisca, disse hoje, quinta-feira, à Angop, nesta localidade, que os terrenos com mil metros quadrados cada foram entreguem em duas fases, em benefício, sobretudo da juventude.

Afirmou que as áreas de auto-construção dirigida estão localizadas na reserva fundiária da sede municipal e nos diversos bairros arredores do município, de forma a responder ao programa de fomento habitacional nesta localidade.

A administradora disse existirem outras áreas definidas para construção de residências unifamiliares e que já foram loteadas, aguardando-se pelo início da distribuição das parcelas.

A responsável assegurou que administração vai continuar a trabalhar no âmbito do programa de urbanização dos bairros do município, para permitir a circulação de pessoas e de bens, pois nos tempos idos os munícipes construíam sem orientação.

O município de Chicomba dista a 230 quilómetros do Lubango e tem uma população estimada em 127 mil 273 habitantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA