Huambo: Oito ciclistas representam província na “Volta Angola”

Preparação para volta Angola/ 2015 de ciclismo (Foto: Pedro Parente)
Preparação para volta Angola/ 2015 de ciclismo (Foto: Pedro Parente)
Preparação para volta Angola/ 2015 de ciclismo (Foto: Pedro Parente)

Oito ciclistas, em representação da equipa da Cuca Nocebo do Huambo, vão representar a província na primeira edição da prova internacional “Volta Angolana em Bicicleta”, a decorrer de 7 a 18 de Outubro deste ano, em várias localidades do país.

Em declarações à Angop, nesta quinta-feira, o coordenador do núcleo de realizadores da modalidade do Huambo, José Chavier, fez saber que a equipa do planalto central prepara-se positivamente para competir no máximo da sua força e ter boa representação.

Para o feito, disse ter sido realizado, recentemente, um treino no troço Huamba/Ganda, com o objectivo de melhorar os aspectos tácticos e físico dos atletas.

A prova “Volta Angola em Bicicleta”, uma iniciativa da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), no âmbito das comemorações do 40º aniversário da Independência Nacional, vai contar com a participação de 450 atletas, entre angolanos e estrangeiros.

Com início previsto na província do Bié, a prova vai passar pelo Huambo, Huíla, Namibe, Benguela, Cuanzas Sul e Norte, Malange, Uíge, Bengo. Terminando na capital do país, Luanda.

A mesma terá 11 etapas, num percurso de mil e 177 quilómetros. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA