Huambo: IFAL forma 220 técnicos

(D.R)

Huambo – Duzentos e 20 técnicos das províncias do Huambo, Bié e Cuando Cubando foram formados em especialidades diversas, de Janeiro a Junho deste ano, pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL).

(D.R)
(D.R)

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, à Angop, pelo director regional do IFAL, Severino Gomes, salientando estarem a registar redução de formandos, tendo em conta a actual conjuntura do país.

Os 220 técnicos administrativos, segundo o responsável, foram formados em arquivo e organização de processos, expediente e circulação da informação, ética e deontologia na função pública, atendimento ao público e actividades e procedimento administrativos, gestão e planificação de acções formativas, bem como gestão de terra urbana e cadastro.

O director disse que, neste segundo semestre do ano, prevê-se a formação de 360 técnicos administrativos de 29 municípios, sendo 11 da província do Huambo, nove do Cuando Cubango e nove do Bié.

As formações estarão voltadas para a gestão de águas e saneamento básico, gestão municipal de energia, redacção e elaboração de documentos administrativos, gestão de recursos humanos, secretariado executivo de médios dirigentes, gestão municipal de saúde, gestão e fiscalização de mercados e feiras.

Severino Gomes informou que as formações são feitas através de seminários, com duração de sete a 15 dias, que ocorrem em cada um dos municípios.

O IFAL conta, para o efeito, com 68 formadores. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA