Huambo: Cidadão mata esposa à catanada por ciúme

Catana Antiga Angolana (D.R)

Huambo – Um cidadão de 46 anos de idade matou à catanada a esposa, com a mesma idade, sábado, na povoação do Chilume, município do Bailundo, província do Huambo, motivado por ciúme.

Catana Antiga Angolana (D.R)
Catana Antiga Angolana (D.R)

O facto foi confirmado hoje, segunda-feira, à Angop, pelo porta-voz local da Polícia Nacional, intendente Martinho Kavita, quando apresentava as ocorrências registadas pela corporação, durante o fim-de-semana.

Disse que o autor deste crime já está detido preventivamente, enquanto se aguarda pela instrução do processo para ser apresentado em julgamento.

Informou que ao longo do fim-de-semana ocorreram 23 crimes diversos, mais quatro que em idêntico período anterior, caracterizados por ofensas corporais, violações, roubos, furtos e crimes contra a ordem e tranquilidade públicas.

Do total de delitos, segundo o intendente Martinho Kavita, a Polícia esclareceu as causas de 16, resultando na detenção de 22 cidadãos supostamente acusados da sua autoria.

Quanto à sinistralidade rodoviária e suas consequências, esclareceu que ao longo do fim-de-semana ocorreram quatro casos, menos um que no período anterior, resultando em duas mortes e cinco ferimentos.

Estes sinistros, disse ele, caracterizaram-se por atropelamentos, capotamento e despistes, tendo sido causados por excesso de velocidade e a não cedência de prioridade de passagem, por parte dos condutores. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA